Massagem na gravidez A prática da massagem durante a gravidez atua em muitos níveis, trabalhando as articulações, a musculatura e o tônus corporal de forma suave e adaptada a este período em especial. Além de fortalecer o corpo e prepará-lo para o parto, a massagem também relaxa, minimiza os desconfortos, atua no sistema nervoso e contribui para se alcançar sensações que estreitam os laços mãe/filho e permitem a gestante vivenciar uma gravidez saudável.A aplicação da massagem para gestantes deve ser feita de forma cuidadosa, atenta para suas necessidades especiais e limitações. O estilo e a intensidade do toque de massagem podem variar muito e influenciar seus efeitos.Procure receber massagem e praticar a auto massagem diária, um dos grandes componentes promotores de saúde. Apenas alguns minutos diários poderão se transformar em momentos de prazer e contato amoroso consigo mesma e com seu filho no ventre.Ser tocado libera hormônios de efeitos relaxantes e curativos, os receptores nervosos da pele transmitem os impulsos e sensações que beneficiam o corpo e a mente. Quando tocados desta forma, nosso nível de estresse diminui, a circulação melhora e as reações naturais do prazer e saúde se fazem presentes imediatamente e permanecem agindo no organismo de forma a reeducar posturas corporais e emocionais.Ser massageado é sempre uma experiência única, quer esteja grávida ou não.
Especialmente durante a gravidez a massagem ajuda na manutenção do corpo e fortalece o sistema imunológico, mulheres grávidas que recebem massagem dormem melhor, sofrem menos ansiedade e depressão e tem menos complicações no trabalho de parto
A massagem tem um papel significativo na preparação da futura mamãe, pois a experiência do contato corporal durante a gestação, o trabalho de parto e após o nascimento do bebê ajudam-na a tocar com mais eficiência e transmitir carinho, conforto e segurança a seu filho.

Por Claúdia Barra e Marjorie Sá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro