COMO TRATAR AS DOENÇAS CONTEMPORÂNEAS - COSMOPOLITAS


COMO TRATAR AS DOENÇAS CONTEMPORÂNEAS / COSMOPOLITAS



Estudos contemporâneos mostram que os indivíduos residentes dos grandes centros urbanos são levados a altos níveis de stress, benéfico (estímulo positivo) ou massacrante (tensão psicológica e física). Os hábitos que levam a esta padronização social, estão sendo transmitidos geração após geração. É hora de observarmos e questionarmos uma urgente mudança nos atendimentos e tratamentos de saúde. Valorizar a saúde ! Tratar naturalmente para evitar remediar...
Uma das formas de alterar este padrão é desenvolvendo novos hábitos em detrimento daqueles nocivos ao corpo e a mente e, diretamente, à saúde. É neste momento que as ferramentas naturais de auto- regulamento fazem a diferença.
Desde Homero e Hipócrates, o "pai da medicina", já faziam uso interna e externamente das terapias complementares evitando assim a tendência à desmineralização óssea e diversos processos adoecedores
Várias síndromes e distúrbios da saúde podem e devem ser tratados de forma preventiva ( leia sobre salutogênese).
Os cuidados nas diversas etapas da vida das mulheres, suas alterações e variações podem ser preventivamente tratadas com técnicas corporais e manipulações terapêuticas com ervas, compressas e óleos vegetais, conjugadas a massagens e banhos . Pratica da alimentaçâo naturalista e equilibrada, e manter a rotina de tratamentos externos corporais c/ ervas, óleos e argilas e produtos orgânicos (da Natureza).

Além de proporcionar saúde, é uma forma de aflorar a beleza que o bem-estar proporciona.
A Thai Yoga – Massagem Meditativa, é técnica corporal muito rica. É uma massagem executada de forma lenta, participativa e de conciência corporal , visa o potencial do ser e sua essência , do ser e seu momento, não havendo contra-indicações , poderoso método auxiliar preventivo da saúde.
Trabalha respiração, relaxamento / concentração, é uma meditação ativa, tem o objetivo de disciplinar os sentidos e suas percepções sobre si, o mundo ao redor e a relação com o mundo interno do ser humano.
Distúrbios e alterações mais comuns que tem imediato resultado e pronto equilíbrio com as massagens e tratamentos corporais :
- alterações glândulares: endometriose , hipo e hiper- tiroidismo , dificuldades em engravidar, cólicas menstruais
- alterações do humor : stress, ansiedade, pânico, tabagismo
- alterações hormonais: TPM, menarca, menopausa
- Dor : fibromialgia, enxaquecas, problemas na coluna vertebral e cinturas escapular e pélvica

Cláudia F.R. Barra – Terapeuta Integrativa , Massagista , Educadora Materno-Infantil (práticas corporais lúdicas e yoga p/ pais e filhos) , Incentivadora do Manejo no Aleitamento Materno, Trofoterapeuta (nutrição com energia vital).
Contatos :11-9. 9302-8737 – caubarra2@gtmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro