FEIJÃO VERMELHO

                                    Feijão 





 os do tipo vermelho , uma excelente fonte de ácido fólico (vitamina B9), fibras e manganês e molibdênio que é elemento traço que se acredita auxilia no metabolismo das gorduras e carboidratos, participa da síntese de proteínas e é vital na utilização de ferro pelo organismo. 







Uma xícara de feijão vermelho oferece 45,3% da necessidade diária recomendada de fibras e é recomendada para pessoas com diabete ou hipoglicemia.
Numa porção de 100 g, temos 337 Calorias, Gorduras totais 1,06g, gorduras saturadas 0,154g, gorduras polissaturadas 0,586, monosaturadas 0,082g, colesterol 0 mg, sódio 12 mg, potássio 1359mg, carboidratos totais 61,3g, fibras 15,2g, açúcares 2,23g e proteína 22,53g, cálcio 8% e ferro 37%.






Descubra oito motivos para incluir o feijão na dieta
O grão é aliado do emagrecimento e age até na prevenção do câncer...
Ele faz falta no prato dos brasileiros e é o primeiro a despertar saudade no caso de quem visita um país do exterior. Não bastante o sabor delicioso e a variedade de combinações possíveis no preparo, o feijão ainda é muito bem visto por especialistas da saúde. No relatório do Ministério da Saúde, o feijão aparece na lista de fatores de proteção contra câncer e outras doenças crônicas. Já o Guia Alimentar para a População Brasileira (BRASIL, 2005) recomenda a ingestão de, pelo menos, uma porção diária de feijão ou outra leguminosa, como ervilha seca, lentilha e soja. A boa reputação deve-se à grande quantidade de nutrientes que o alimento possui, resultando em benefícios para a dieta e para o corpo todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro