HORTELÃ

Benefícios da Hortelã  : estimulante, carminativa, antiespasmódica e um tônico poderoso para organismos depauperados. Elimina cálculos biliares, icterícia, palpitações, tremedeiras, vômitos, cólicas uterinas, dismenorréia, prostatite e tosse, favorecendo a expectoração e eliminando das toxinas.







A planta ainda é ideal para insônia, flatulência, vermes e problemas digestivos, sejam gases, prisão de ventre, dores de barriga ou de estômago. Isso porque excita, estimulando estes órgãos com a contração do estômago e movimentos peristálticos do intestino. É muito usada para cólicas e timpanite, principalmente se forem de origem nervosa. Seu sumo, embebido em algodão, melhora as dores de dentes.









O conteúdo nutritivo da hortelã possui doses de cálcio, fósforo, ferro, vitamina C, vitaminas B, vitamina D e vitamina E, entre outros. Os usos da hortelã são diversos, podendo ser desde dar sabor aos alimentos às infusões. Hoje iremos ver quais os usos da hortelã, para que você fique mais informado a respeito.

Sistema digestivo: o consumo de hortelã dá ao organismo um novo ritmo para ter uma digestão efetiva, pois ajuda a diminuir a dor abdominal, a indigestão e as inflamações, entre outros males que afetam este sistema.
Sistema nervoso: é um poderoso relaxante, diminuindo os níveis de estresse, ajuda a dormir melhor.

Sistema respiratório: alivia a tose, desinflama o conduto respiratório, a asma, a bronquite e elimina infecções.

Sistema cardiovascular: diminui a tensão arterial e ajuda ao coração para que haja um correto bombeio de sangue.

Boca: mastigando folhas frescas de menta damos maior resistência às nossas gengivas, eliminamos bactérias e também algumas infecções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro