Santo Daime


O Santo Daime  - Medicina da Floresta

O-Santo-Daime-e-o-remédio-natural-para-o-corpo-e-para-a-alma2.jpg
O Santo Daime e o remédio natural para o corpo e para a alma vem promovendo uma novo tipo de crença, e envolvendo cada vez mais seguidores. A filosofia religiosa promete a cura de várias doenças através da expansão da consciência e do auto conhecimento, que por sua vez, proporcionam o equílibrio entre o corpo e a mente. Esse estágio físico/espiritual é impulsionado pela ingestão de um chá. O União Vegetal, criado em princípios da década de 60, é um dos maiores grupos de devotos atualmente no Brasil. Mas o que é o Santo Daime? E que tipo de cura pode ser promovida por este chá?
O Santo Daime, que reúne mais de 15 mil seguidores e começou na Amazônia, trata-se de uma doutrina que embora tenha princípios católicos, engloba elementos esotéricos, como a Lei do Karma e a existência da reencarnação.
Sua história é bem mais antiga, e foi originada por volta de 1912, depois que o seringueiro Raimundo Irineu Serra, passou por experiências espirituais ao beber o chá, chamado de Guasca, lhe oferecido por um curandeiro mestiço peruano. Apesar dos 2 nomes populares, Vegetal Guasca, a bebida milagrosa é originalmente denominada Ayahuasca, e é extraída da folha e da cana do cipó caapi, planta típica da Amazônia. Sob a influência da bebida, o que passou a ser conhecido comoMestre Irineu, teria recebido instruções de um ser espiritual, que ele afirmou ser Nossa Senhora da Conceição. Inspirado nas instruções, Mestre Irineu fundou a nova doutrina religiosa.
Neste contexto, o chá passou a ser uma espécie de ponte entre o mundo material e o espiritual. Sob seu efeito, a mente humana abre-se, numa percepção extra sensorial, permitindo uma nova visão do próprio ser, conforme defendem os seguidores. É utilizada pelos xamãs com variados objetivos, como para diagnosticar doenças, ter percepções divinatórias, e até como afrodisíaco.
Seu uso ultrapassou os limites da floresta tropical, e vem ganhando espaço e fama em países da América Latina, nos Estados Unidos, na Europa e até no Japão. Com a difusão nos centros urbanos, deixou de ser ingerido somente durante os rituais religiosos do Santo Daime, mas seu consumo, independentemente local, ainda se detém dentro da esfera da doutrina, como veículo para aevolução espiritual.O-Santo-Daime-e-o-remédio-natural-para-o-corpo-e-para-a-alma3.jpg
Apesar de que, sob o ponto de vista farmacológico, a ayahuasca seja um agente psicoativo, rica emalcaloides, o uso feito pelos seguidores não parece levar a resultados negativos, conforme já comprovado de forma científica por médicos estudiosos deste fenômeno.
Durante os rituais cada seguidor ingere a Guasca com o objetivo, e como uma oportunidade, debuscar a sabedoria e o autoconhecimento, no que é nominado como uma missão espiritual cristã, baseada no perdão e na regeneração do ser.
O chá visa alterar o estado de mental como forma de promover uma viagem interior que irá expandir a auto consicência. Há quem vá mais além, e afirme que a Guasca proporciona mesmo, é umaexperiência transcendental. Uma via para quem busca melhorar-se como ser humano, e que se preocupa em evoluir a própria consciência, tanto na construção, quanto na restauração do bem, individual e coletivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro