CURANDO DORES COM HERBOLOGIA


As ervas top ten para curar dores são úteis para situações ocasionais, ou para condições crônicas. É importante conhecê-las para saber quais poderá ter à mão quando necessário. A inflamação, muitas vezes, é a causa que provoca a dor. Neste caso, deve ser o alvo do tratamento. Inflamações podem ser tratadas com ervas antioxidantes, analgésicas, ou fortalecedores do sistema imunológico. Conheça abaixo quais são as mais poderosas.





Óleo de Prímula

Suas propriedades anti inflamatórias são excelentes. É fonte de Ácidos Graxos Ômega 6, que é 2 vezes mais potente que os Ácidos Graxos Ômega 3, encontrado nos peixes. Produz um grande efeito analgésico. O recomendado é o mínimo de 1 grama, e no máximo 4, ao dia.

Óleo de linhaça

O óleo de linhaça possui uma característica interessante: equilibra a ação dos ácidos graxos 3 e 6 no sangue. Esta ação é que faz o organismo eliminar a dor causada por uma inflamação. O recomendado é cerca de 40 miligramas por dia.

Boswellia Serrata

Esta resina retirada de uma árvore típica da Índia, apresenta propriedades anti inflamatórias impressionantes. E não causa efeitos colaterais danosos ao estômago. Combate com grande eficácia a dor provocada por artrite. As dores crônicas também são facilmente tratadas com o extrato desta resina. 150 miligramas 3 vezes ao dia podem aniquilar quase todos os tipos de dores. Não é recomendada, todavia, para grávidas, ou para quem sofre com problemas hepáticos, ou renais.

Gengibre

As proteínas chamadas citocinas são as responsáveis por regular o nível, ou intensidade da dor no corpo humano. E o gengibre neutraliza as citocinas. Essa é a causa de ser um dos melhores remédios naturais para controlar, ou amenizar a dor. Pesquisadores americanos comprovaram que o gengibre é capaz de reduzir até 50% da dor causada pela artrite, por exemplo. Poderá beber um chá, ou optar por uma cápsula de 200 miligramas 3 vezes ao dia.

Pimenta de Caiena

Uma das variedades mais picantes entre as pimentas, a Caiena é a mais aconselhada para reduzir dores nos músculos. Seu ingrediente que combate a dor chama-se capsaicina, e é eficaz contra a artrite também. É conhecida por diluir o sangue, portanto sua dosagem deve ser recomendada por um naturopata.

Casca de Salgueiro Branco

Da casca de salgueiro branco foi retirado o princípio ativo da aspirina. Combate a dor e a febre, e reduz o inchaço. Poderá fazer um chá, ou optar por uma cápsula.

Calota craniana

A calota acalma a dor. É mais apropriada para tratar dores de cabeça relacionadas com a gripe, estresse e a fadiga. Seja em cápsulas, seja num chá, promove alívio rapidamente.

Açafrão

O açafrão é um dos melhores anti inflamatórios naturais. Misture com um pouco de mel para ingerir o pó. Ou dilua 1 colher de chá em meio copo de água levemente aquecida. Sua ação analgésica costuma ser rápida.

Acácia

A casca do tronco de acácia é usada para tratar infecções bacterianas, problemas de estômago, pressão alta, e também, para combater a dor. Combate inflamações como a asma e a fibromialgia. Para uma resposta mais rápida, faça um chá desta casca misturado com um punhado de calota craniana, e de casca de salgueiro branco.

Equinácea

A equinácea é tão forte como analgésico, que é capaz de amenizar dores provenientes de tumores cancerígenos. Para maior aproveitar seu potencial, faça a ingestão da tintura. Misture 1 colher de chá em meio copo de água e beba 3 vezes por dia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro