Condimentos promotores de Fogo Digestivo

Os temperos dão mais sabor à sopa , além de agitar o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Também combatem a inflamação, o que deixa o organismo menos resistente à perda de peso. Combine-as a gosto.


Alecrim: contém substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e capazes de facilitar a digestão. Quanto adicionar à sopa : 2 ramos da erva fresca ou 1 colher de sobremesa da erva desidratada por porção

Cardamomo: os compostos bioativos desse tempero aceleram o metabolismo. Quanto adicionar à sopa : 1 colher (café) das sementes do cardamomo por porção.

Cúrcuma: essa raiz reduz a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. E, por ser rica em curcumina (pigmento amarelo-ouro), tem ação antioxidante, anti-inflamatória. Quanto adicionar à sopa: 2 colheres (café) da cúrcuma em pó por porção. (conhecida também como açafrão da terra)


Gengibre: em pó ou ralado, acelera até 20% o gasto calórico graças à ação termogênica da substância zimgiberine, presente em sua composição. Quanto adicionar à sopa: 1 pedaço (3cm) de gengibre fresco ralado ou 1 colher (café) da raiz em pó por porção.

Manjericão: tem ação desintoxicante, livrando o organismo do excesso de toxinas. Quanto adicionar à sopa: 1 colher (sopa) de manjericão fresco por porção.

Orégano: estimula a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos (batata, pão, etc). Também é antioxidante e leve diurético. Quanto adicionar à sopa: 1 colher (sobremesa) da erva fresca ou desidratada por porção.

Pimenta: rica em capsaicina (a substância que dá o sabor picante), reduz a fome e acelera a queima de calorias. Quanto adicionar à sopa: 1/6 de pimenta dedo-de-moça sem as sementes picada ou 1/4 colher (café) de caiena em pó por porção. Pode der aquela chamada como chilli em pó ou a pimenta calabresa em flocos também.


Salsa: tem efeito diurético (especialmente quando é aquecida), reduzindo a formação de gases e o inchaço abdominal. As substâncias presentes na folha também facilitam a digestão e ajudam o organismo a se livrar das toxinas. Quanto adicionar à sopa: 1 colher (sopa) de salsa fresca ou desidratada por porção.

Espero que esta dica ajude numa refeição levinha no seu jantar . Nem pense em substituir o almoço por sopa hein ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro