KIT degustação de TROFOTERAPIA


Kit de cheiros e temperanças de Outono elaborado para apresentar a TROFOTERAPIA no FOOD REVOLUTION DAY - Outono/2013 
 17 de Maio 
Dia Mundial da Revolução Alimentar

por: Cláudia Fuser R. Barra - massagista, culinarista, cuidadora de gente, trofoterapeuta, mãe, , naturalista, ativista da horta caseira, subversiva da saúde e bem-estar e terapeuta naturopata e  praticante/instrutora de thai yoga... gente que gosta de gente... às vezes não, também... mas logo faço as pazes e volto a cuidar, ensinar, praticar, sustenta-a-habilidade e resiliência!!! Sabedorias curativas pra todas as necessidades, todas as idades...

...gosta de fazer comida colorida, curativa, afetiva...


 Cau Barra, convida a usar : Planthai - produtos da Farmácia Viva da Mãe Natureza... alquimias da cozinha terapêutica, probiótica, naturalista... herbologia, alquimias, aromacologia, cores... sabores e saberes cheios de odores... propriedades curativas, coloridas e afetivas... pra curar e acalmar o corpo, a mente, o espírito...promovendo bem-estar e micro-nutrição por várias vias, despertando sentidos: olfato, paladar, tato... e com muitas propriedades curativas, com leveza, pureza e prazer, fazendo questão de ser simples, acessível, em conta e bOOMMM!!!! 
A sofisticação não está na embalagem e sim dentro dela, os ingredientes não tem prazo de validade... estão estabilizados e dependem do uso que você der a eles...Venha se curar e prevenir vários desconfortos das patologias crônicas provocadas por pequenos descuidos diários...

                            PLANTHAI :" A FARMÁCIA VIVA DA MÃE                            NATUREZA..." A SEU DISPOR...

por Cau  Barra e LoLô Polacow


 TCHAI garan massala royal da CACAU: 

 Composto por 14 deliciosos e aromáticos INGREDIENTES, seu sabor e calor garantem a boa imunidade para pulmões e intestinos, fortalece o sistema imunológico, combate resfriados, facilita a digestão, é nutritivo e saboroso, esquenta o corpo e a conversa, é afrodisíaco!

Serve 8 pessoas, ou 2 porções duplas para 4 gulosos...

Modo de Fazer :
Deixe ferver em fogo brando o conteúdo do pacotinho inteiro, é bom pilar o conteúdo para despertar os aromas, colocar 2 litros d água, depois de ferver bem a parte com as sementes, grãos e cascas; acrescente o pacotinho de mate, que vem à parte, desligue o fogo, abafe por mais alguns  minutos e sirva com açúcar e leite, no inverno ou,se preferir, com mel e limão no verão.

Dica:
Você pode re-fazer o Tchai algumas vezes mais com a mesma erva que já foi fervida, acrescentando mais mate e  vá "acordando" a infusão... eu uso por mais 3 a 4 vezes, pelo menos, sem prejuízo de sabor, experimente, faça render a sua alquimia!

 EXTRATO DE ALHO- solução alcoólica

*pingar de 5 a 10 gotas num dedinho de água fresca, beber antes de dormir, micro-bacteriano, e antibiótico natural, previne gripes, abaixa a temperatura corporal e pressão sanguínea, afina o sangue, limpa a pele e pulmões.

BLEND de AROMATERAPIA 
para seu quarto, espergir nos lençóis, travesseiro e cortinas e tapetes 

*Acaricida, efeito anti-strees, feito sòmente com hidrólito de ervas e cristais , óleos essências puríssimos, orgânicos... ótimo aliado do sono bom e higiene naturista e ecológica, totalmente hipoalergênica e com princípios ativos de aromacologia aplicada ao seu bem-estar. 

Boa noite Cinderela ou pra relaxar o Belo Adormecido!!! 
tanto faz... contanto que faça !!!!


 Escalda-pés, ervas que curam e acalmam
 * ferva o conteúdo da embalagem, prepare seu banho de imersão ou escalda-pés, refaça, através do poder das ervas, seu ânimo e relaxe com o cheirinho das melhores ervas escolhidas para esse blend : melissa, menta, picão, alecrim, camomila, cavalinha, eucalipto, e mais... Cuida da integridade da pele, acalma o sistema nervoso, abaixa a pressão sanguínea e febres, melhora dores nas juntas e de cabeça, promove sono e relaxa contraturas musculares.

SÉRUM para o MÃOS
*ótimo para cozinheiros !
Tem propriedades emolientes, nutritivas, anti-alérgicas, é cicatrizantes, regenerador celular, colágeno vegetal ... é natural, orgânico, protege a pele, feito a base de gel tensoativo, forma uma camada de colágeno, uma barreira proterora da pó-luição e efeitos foto-sensibilizantes,(sol e radiação de luzes artificiais) extraído da linhaça dourada, temperado com óleos essenciais . Melhor se conservado em geladeira, fica refrescante. Pode ser aplicado em queimaduras e picadas de insetos, recupera a pele, é cicatrizante, anti-inflamatório e protetor/rejuvenescedor da pele. 

*Pode inclusive, segundo prescrição individualizada e estudada com o paciente, por minha indicação, preparar formulação exclusiva, de uso interno, curando vários problemas de mucosas e tecidos conjuntivos.

 GEL para o CORPO
  Tem propriedades emolientes, adstringentes; é natural, orgânico, protege, nutre e desinflama a pele, gel tensoativo, extraído da linhaça dourada, temperado com óleos essenciais . Melhor se conservado em geladeira, refrescante. Pode ser aplicado em queimaduras e picadas de insetos, recupera a pele, é cicatrizante, anti-inflamatório, rejuvenescedor celular e protetor da pele.

           SÉRUM "EXTRA-NUTRITVO" para o ROSTO
 Elaborado a base de extratos vegetais, feito a partir de óleo natural de chia e óleo de sementes de uva, além de óleos essenciais de flores ( Gerânio alemão, rosas indianas, Orquídea thailandesa, flor de laranjeira, ylang-ylang, e mais...) Nutre, protege da poluição e do sol, elimina rugas, ameniza a rosácea, firma o contorno das expressões, de pálpebras, boca e papada; poderoso rejuvenescedor de tecidos, contém aminoácidos, vitaminas e oligoelementos. Totalmente sem corantes, conservantes ou qualquer agente químico que não seja natural, orgânico. Totalmente hipoarlegênico . Bom conservar em geladeira. Uso imediato, sem contra-indicações, alimento para a pele e epiderme, contém fitoterápicos estimuladores hormonais, aroamcologia e nutracentrismo integrados de forma tópica , eficaz, simples e deliciosa forma de cuidado integrativo com sabedorias conjugadas.


ÁGUA DE MELISSA - aromacologia de uso bucal
* A água de melissa é uma receita oficinal criada e elaborada e produzida  pelas irmãs carmelitas desde o século 14, é ótima para todos os estados de irritação e neurastenias: streess, ansiedade, vícios de tabaco e ácool , histeria e insônia. 
Feito a partir de tintura-mãe de ervas calmantes, sementes e cascas de frutas frescas, é posto a decantar e curtir por meses. Sua duração é indefinida e seu uso pode ser  contínuo, na forma de spray é prático e eficiente, recomenda-se seu uso por 4 a 6 vezes ao dia, ( no caso de intolerância e/ou incompatibilidade/recomendação com as soluções alcoólicas, pode-se deixar evaporar o álcool , basta acrescentar água e deixar durante a noite evaporar); no mais, deve-se beber um pequeno copo de água a seguir da borrifada diretamente na boca, debaixo da língua. Garante hálito fresco e bom humor!!!



TRIO DE SAL QUE SALVA !!!

É sério, não é forma de falar não, não use o sal refinado, manipulado, processado para ser mais branco e "sêco", esse é o que mata, não tem minerais e micro-nutrientes, aos poucos  te faz adoecer dos capilares, da pressão, do ânimo...

*SAL MARINHO COM SEMENTES - CARMINATIVO : coentro,mostarda,chia,pimenta branca,cominho,etc..)
tem poder carminativo, de eliminar os metais pesados do corpo, seu melhor uso é nos grãos e carnes na vinha dáho e no cozimento.

**SAL MARINHO COM ERVAS - ANTIOXIDANTE: manjericão, orégano, salsa,sálvia,etc... pode ser usado nos refogados e o tempero dos crús, à mesa.

***SAL FINO DO HIMALAIA - REMINERALIZANTE : o sal que abaixa a pressão sanguínea nele, contém 88 minerais e micronutrientes, experimente cozinhar com o mínimo de sal e adequar o uso com a pontinha dos dedos e "sentir" o quanto é preciso pra estimular o SEU PALADAR, suprir a SUA NECESSIDADE!

**** DO SAL REFINADO É RETIRADO MUITO  DOS MINERAIS BENÉFICOS, DEIXADO O SÓDIO E POTÁSSIO E ACRESCENTADO IODO, além de serem usados pelo menos 18 químicos não benéficos ao organismo humano, no processo de refinamento !!!

Escolha o sal que pode ser usado é seguro e vital ao bem-estar, faz bem : o SAL MARINHO INTEGRAL, com as ervas e condimentos, sementes, que curam e ainda acrescentam poder e sabor ao seu prato ! 
INDISPENSÁVEL NA SUA MESA !!!!  O de Mossoró é muito bom e acessível.



 LASSI -  feita a base de yogurte caseiro e orgânico
bebida pró-biótica super curativa e nutritiva 

Bebida fermentada de leite com especiarias, frutas frescas, frutas secas e mel.
Delicioso! Recomendado antes das refeições, principalmente se for consumir carnes. 
Facilita a digestão;é fortalecedor da imunidade e flora intestinal, acelera o metabolismo, bom para que faz dieta e sofre de intestino preguiçoso, tem fibras e zero de açúcar de cana.
 Agite bem antes de beber! Saúde e sabor em dose máxima!!!!


SEMENTES GERMINADAS - 5.000 vezes mais força vital em cada bocado!
 *Sementes germinadas e brotos de girassol: vitaminas, aminoácidos e micronutrientes formadores de células novas, fortalecimento e rejuvenescimento celular, fibras e sabor/textura exótica doce e picante.

Descasque e coma cru. Coloque em patês, saladas, caldos, coma como aperitiivo... um bocadinho é o suficiente !!! acrescente ao pão vivo,
   Zero calorias, mega sabor, super nutrição," blaster" saudável... 
         toda criatividade para criaturas de bem com vida!!!


 Tudo de bOOMMM!!!! 



Comentários

  1. Foodoidona essa dona que estuda tudo e faz com AMOR!!!!!!!Namaste mana....

    ResponderExcluir
  2. Este é um espaço interessante , Na medicina alternativa , e que a partir de material da flora medicinal, cria uma porta para curativos , com um material orgânico.
    Parabéns pelo bloge, to ligado e vou seguir . Q S L ? Mestry Badahra
    (pesquisas e divulgação) ( Também na área de produtos fitoterápicos )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Marco é compartilhamento de todos os recortes de aprendizados e notícias do mudinho subversivamente consciente do poder das medicinas de tradição e e práticas do bem, bem vindo sempre, adorei que se manifestou !

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro