Meditação das cores através da respiração





Meditação das cores através da respiração



A meditação encontra-se no meio de dois pólos; a concentração e a contemplação. 
É comumente associada a religiões orientais. Apesar da associação entre as questões tradicionalmente relacionadas à espiritualidade e essa prática, a meditação pode também ser praticada como um instrumento para o desenvolvimento pessoal em um contexto não religioso.
- Prática de focar a mente em um único objeto. Nosso objeto aqui, são as cores.
É possível obter total descanso numa posição sentada e por conseguinte atingir maior profundidade na meditação assim dissolver preocupações e problemas que bloqueiam sua mente.




Posição de lótus:
Uma posição possível é a posição de lótus completo, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita e o pé direito apoiado sobre a coxa esquerda. Outros podem sentar em meio lótus, o pé esquerdo apoiado sobre a coxa direita ou o pé direito sobre a coxa esquerda.
A meditação é uma ótima prática para se obter um resultado eficiente e desejado dentro daquilo que se baseia num tratamento Cromoterápico.
Basta imaginar uma cor que se esteja necessitando num determinado momento e ao inspirar, imagine-se respirando a vibração dessa cor, através do ar que entra, preenchendo os pulmões, espalhando-a através deles para o corpo ou local.

Ao expirar, imagina-se que os efeitos das energias nocivas para o organismo vão sendo expelidas do nosso corpo; isso ajuda a restabelecer o equilíbrio e a harmonia desejados.
Se houver dificuldade para tal mentalização colorida, use a visualização inicial da cor necessitada com um estímulo externo, ou seja, uma lâmpada colorida, ou um objeto com a cor referida; observe-o alguns segundos , feche os olhos e mantenha a respiração regular, ou seja, imagina-se ao inspirar que você está cheirando uma flor de uma forma bem suave; e ao expirar imagine que você está soprando uma vela
; você, consequentemente, põe mais força esvaziando bem os pulmões.



Esse exercício pode ser feito no momento de dormir por uns 10 minutos e através desse exercício, você estabelecerá um equilíbrio perfeito para seu corpo e sua mente, ativando pela respiração e cromoterapia seus chacras, os vórtices energéticos de seu corpo físico e energético!

Atualmente, há na medicina vários tratamentos que usam a luz.
********************************************************************************
COMO FUNCIONA A CROMOTERAPIA?
As ondas eletromagnéticas são forças importantes existentes na natureza. Elas influenciam no metabolismo, no crescimento, nas liberações dos hormônios e na dor. Os processos bioquímicos estão submetidos ao campo eletromagnético e à freqüência de onda. Irradiando determinado ponto do organismo com uma determinada cor, ou seja, determinado comprimento de onda, as células, pelo seu processo de ressonância, transmite aos órgãos de coordenação endócrina (glândulas endócrinas) no cérebro uma determinada informação. No instante que o cérebro recebe esta informação específica, relacionada sempre a um processo patológico mental ou físico, o cérebro “manda” está informação para seu destino, reequilibrando assim a harmonia das células. A razão para isto é que as freqüências das vibrações eletromagnéticas, mesmo a menor das partículas, se tornam efetivos no nosso corpo como informações. A Cromoterapia restabelece o equilíbrio e a harmonia do seu corpo, da mente, das emoções com o objetivo de manter o ser humano sadio.


Foto: O AROMACOLORTERAPIA 

É a união de aromaterapia, cromoterapia, essências florais em combinação com fórmulas que fazem produtos para uso diário.


Terapia da cor: um método de cura que ajuda a ganhar vitalidade e recuperar a saúde após uma cirurgia, doença ou devido aos nervos e / ou fornecimento. A vibração das cores ajuda a reativar o sistema imunológico e promover a cura interior.

Aromaterapia: é natural, holístico e seguro, baseado no uso de plantas medicinais aromáticas óleos essenciais puros para fazer mudanças positivas na saúde física e mental.

Essências Florais: são líquidos que chamou a vibração das flores através de um processo tradicional de alquimia. Serve para equilibrar o estado emocional. A associação desses três terapias produzir uma sinergia que multiplica o poder de cada indivíduo fornece bem-estar emocional e ajuda a alcançar uma ligação harmoniosa para trabalhar os três corpos: físico, mental e espiritual. A sinergia destas três energias dos produtos aromacolortera-pia rapidamente entra no corpo de três formas:

- Pele: através dos poros, óleos e essências florais penetrar na corrente sanguínea, órgãos e balanceamento
tosse sistemas internos.

- O ponto de vista: a vibração de cor em contato direto com as terminações nervosas no cérebro se comunicam com computadores.

- Cheiro: O nariz funciona como um cérebro olfativo envia impulsos nervosos ao cérebro e este, por sua vez, para o resto do corpo.

A luz azul, por exemplo, é usada para tratar bebês prematuros com icterícia. A luz violeta para tratar problemas de pele como acne e a psoríase.
Hoje a física moderna convenciona matéria como sendo uma forma de energia em estado de congelamento.
O homem é feito de matéria, sendo assim, todos os átomos e partículas subatômicas que constituem o corpo humano são também um tipo de energia congelada.
Isto significa que as pessoas poderiam ser consideradas como sendo complexos feixes de energia congelada e como toda energia vibra e oscila em diferentes frequências, então, pelo meno
s no nível atômico, o corpo humano é realmente constituído por diferentes tipos de energia vibratória.




Neste caso, a doença seria uma alteração de determinadas frequências vibratórias no corpo gerando um mau funcionamento fisiológico e possivelmente uma má organização da matéria (GERBER, 2000).
Esta forma de pensar fundamenta diversas linhas terapêuticas. Uma delas é a Cromoterapia, técnica terapêutica que faz uso de estímulos sobre determinados pontos e/ou regiões do corpo por meio da aplicação de diferentes cores do espectro visível e não visível.



A cromoterapia não utiliza a Cor em si, mas sim, a freqüência eletromagnética que esta Cor representa e a informação que a mesma transmite.
O espectro de luz visível pode assumir diversas cores (desde o violeta até o vermelho), em função do comprimento de onda.
O Dr. Fritz-Albert Popp, físico, desenvolveu pesquisas na área de biofotons.
Escreveu um trabalho sobre a biologia da luz, onde demonstra cientificamente que todas as células de um organismo vivos são luminosas, e que se comunicam entre si e respondem à irradiação de luz e suas frequências.






Várias terapias,  a cromoterapia e cristaloterapia se utilizam dos chakras como base para diagnóstico e tratamento de males que atingem desde o corpo físico até o espiritual. Através de gestos , que podem ser incorporados no dia-a-dia é possível ativar estes pontos de energia, buscando a harmonização do corpo e da alma. 

Foto: DIA 10/12 COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ONLINE DE CRISTALOTERAPIA OU TERAPIA DOS CRISTAIS INICIO DO CURSO DIA 09/01/2012.

Objetivo Geral:
Propiciar ao terapeuta um novo campo de trabalho utilizando uma técnica milenar de cura, onde realizará a harmonização dos campos energéticos dos Seres, através da utilização dos Cristais.

Objetivo Específico:
Harmonizar os campos energéticos de Seres Vivos, esta técnica visa buscar a perfeita integração do Ser, que ajustado em sua própria energia, pode expandir-se em todos os sentidos.

Conteúdo Programático do curso online de Cristais

1º Módulo: introdução a terapia com cristais ; tipos de formação de cristais; estudos dos chakras e alinhamento energético; início dos estudos dos cristais e pedras correspondentes aos meridianos e chakras.

2ª Módulo: estudos dos cristais e pedras correlacionado a cada chakra. 
3ª Módulo: Limpeza e harmonização dos cristais, inicio da prática.


" Concentrar-se no que está fazendo, pensando na região do chakra já é uma forma de reativá-lo. Procure ficar em um lugar tranqüilo, para que nenhum barulho possa tirar sua concentração. " Coloque uma de suas mãos aberta em frente ao chakra, sem tocar no corpo, e faça movimentos circulares no sentido horário, como se estivesse massageando o local, mas à distância. " Sentar-se na posição de lótus - pernas cruzadas - tronco ereto - e fixar o olhar na ponta do nariz estimula o chakra frontal ou do terceiro olho. 






" As cores e os cristais são formas visuais de estimulação do chakras. Utilize a pedra com a cor correspondente a do chakra e direcione suas vibrações.
 por : Crystal Espaço de Terapias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro