“Conhecer é ser livre, ser informado é ser saudável”

“Conhecer é ser livre, ser informado é ser saudável”
Para uma nova consciência de saúde.
A causa da doença como tem sido demonstrado e devido principalmente a maus hábitos alimentares que alteram nossos sangue e bloqueiam os órgãos, pelo mesmo, a saúde é a responsabilidade pessoal, não é do médico. Eles não estudam para educar sobre isso, nem para ajudar o organismo na sua função de limpeza e eliminação.
É a sua escolha ser ativo e responsável pela sua saúde e sua vida, ou ser paciente e consumidor passivo de medicamentos para controlar os sintomas enquanto a doença se tornar crônica.
A luta do organismo pela vida
O corpo tem cinco órgãos chamados emuntorios que são responsáveis ​​por filtrar estes ácidos e resíduos metabólicos para manter o sangue limpo e vital: cólon, fígado, rins, pulmões e pele.

hidrocolonUm cólon com constipação, de trânsito lento é o pior que pode acontecer a um organismo, porque as consequências serão putrefação, febre interna, gases e ácidos que são reabsorvidos para o sangue. Se o calor está concentrada no cólon e pele não sua e o maior órgão de eliminação do ácido é bloqueado, em seguida, rins e  fígado, ficarao também sobrecarregados e acabam sujando-se o fígado se tornará gorduroso, obstruído por cálculos de gordura. Em suma, o corpo torna-se literalmente um saco de ácido de difícil eliminação.
Mas, o corpo tem um outro recurso: O tecido adiposo que é o principal reservatório de ácidos do corpo, é onde o nosso corpo inteligente deposita os ácidos removidas do sangue para evitar danos nos órgãos do corpo, este é um recurso vital que utiliza nosso corpo e que salva temporariamente nossas vidas.
Com base em registros e testemunhos de casos tratados com sucesso, descobrimos que a causa da maioria das doenças que afligem a sociedade moderna, tais como diabetes, obesidade, todos os problemas de pele, articulações, infecciosas, câncer, emocional, etc., têm a sua origem nas alteração do sangue.

Nosso corpo é composto de 75 trilhões de células. As células são as unidades que cumprem uma função específica no nosso corpo vivo. Estes são unidades de consciência que formam os tecidos, que por sua vez formam órgãos que também estão conscientes do seu papel específico dentro da ordem hierárquica. O conjunto de órgãos formam o corpo que e uma consciência maior.

aguaNosso corpo é composto de 2/3 de água e líquido extracelular, a isto a medicina biológica chama de “bioterreno” que é um termo usado para descrever o terreno biológico, o nosso líquido extracelular. Nossas células estão como peixe na água, vivem, alimentan-se e oxigenar-se por ele. É lógico entender que depender dele, se o bioterreno não pode nutrir, oxigenar e limpar como corresponde a os seres vivos, então, como uma consequência não pode cumprir as suas funções naturais dentro do sistema maior, que é a nossa corpo, e é só uma questão de tempo para que estas adoeçam.

A saúde e a vida dependem de sangue, pois o sangue é o fluido vital. A sujeira e a acidificação do nosso sangue é a principal causa do que chamamos doença. 
Dr. Robert O Young afirma:
“O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as doenças degenerativas. Quando o equilíbrio é quebrado e corpo começa a produzir e armazenar mais acidez e resíduos tóxicos dos que podem ser eliminados, então muitas doenças podem se manifestar.”
“Todas as mortes mal chamadas naturais são apenas o ponto final de saturação de ácidos no corpo,” Ao contrário do anterior é totalmente impossível que um câncer de proliferar em uma pessoa que libera a acidez do seu corpo, nutrindo-se com alimentos que provoquem reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que, por sua vez, evite alimentos que provocam dita acidez. Em geral,o câncer não é contagioso e nem hereditário …" o que se herda são os hábitos alimentares, e de vida que o produzem”.
Isso é o que mostrou Otto Heinrich Warburg (1883-1970), Prêmio Nobel 1931 por sua tese “A causa primaria e prevenção do câncer”
De acordo com o cientista, o câncer é o resultado de uma dieta e estilo de vida antifisiológico. 
 Uma  alimentação antifisiológica  (dieta à base de alimentos acidificantes e sedentarismo), o nosso corpo gera um ambiente de acidez, por sua vez expulsa as o oxigênio das células.
Dr. Warburg afirmou que:
  • “ As substâncias ácidas rejeitam o oxigênio, enquanto que substâncias alcalinas atraem o oxigênio.” Isto é, um ambiente ácido, e sempre um ambiente sem oxigenio.
  • “Privar uma célula de 35% de seu oxigênio por 48 horas pode transforma-las em cancerosas.”
  • “Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio, uma regra sem exceção”
  • “Tecidos cancerosos são ácidos, enquanto que os tecidos saudáveis ​​são alcalinos.”
Em síntese: .
Portanto, para emagrecer perder peso, parar o envelhecimento precoce e até mesmo curar muitas doenças ​​chamadas crônicas e incuráveis para os recursos e foco da medicina sintomática, tudo que você deve fazer é limpar o nosso sistema da sua acidez e alcalizar.Células saudáveis ​​vivem em um ambiente alcalino, e com oxigênio, o que permite um normal funcionamento. Células intoxicadas e adoecidas se tornam cancerosas, vivem em um ambiente extremamente ácido desprovido de oxigênio
É  a acidificação (o desequilíbrio do pH do sangue), que invariavelmente,  desencadeiam um alto nível de stresse.
Essas cargas de estresse podem ser:
  • Biológica (nutrição – a principal causa em nossa sociedade moderna)
  • Física (traumatismo)
  • Químicos (medicamentos, pesticidas, etc)
  • Emocional (preocupações, sofrimento, raiva, etc )
  • Social (medo, timidez, etc)
Todas essas cargas são as que levam o pH do nosso sistema para o estado de acidez deixando o terreno fértil para o surgimento de todos os tipos de sintomas. Todas as cargas de toxinas e estresse metabólico deixar resíduos no nosso sistema.
Ph significa Hidrogénio potencial, ou seja, é o nível de hidrogenio que tem determinado elemento, em relação ao oxigenio. O pH é medido em uma escala de 0 a 14. Quanto menor for o número, indica um estado mais elevado de acidificação do sangue, isto é, uma baixa alcalinidade. O estado de sangue humano natural e saudável deve ser ligeiramente alcalino, isto é, o pH deve ser de aproximadamente 7,4.
PH_2
Uma vez finalizado o processo de digestão, o alimento de acordo com a qualidade de proteínas, hidratos de carbono, gorduras, minerais e vitaminas que dão, geram uma condição de acidez ou alcalinidade para o corpo.
Acontece geralmente que, como resultado de uma dieta com excesso de ácido, isto é, , alimentos cozinhados, refinados, carne, etc. o pH tornasse ácido no entanto, nós podemos ajuda-alcalinizar o sangue através de alimentos alcalinos, como frutas e vegetais frescos, água, sementes, frutos secos, etc. Quanto mais alcalino são os alimentos que comemos, melhor o estado de saúde, e, inversamente, se comemos alimentos ácidos, descompensarão o equilíbrio do pH em nosso corpo.
PH alcalino, significa suficiente OXIGÊNIO para alimentar todas as células do nosso corpo. PH Ácido significa menos oxigênio no sangue e, portanto, um desequilíbrio no oxigênio que precisa para manter o corpo num estado saudável.
Devemos considerar que, se o pH do sangue, caiu abaixo de 7,  podendo entrar em  estado de coma à beira da morte.
Aumente ou incorpore em sua dieta alimentos naturais crus porque alcalizam e oxigenam o sangue, hidratam e nutrem o corpo, fornecem energia e vitalidade que capturam do sol.
Seguem dicas preciosas que sao da escola da Salutogenese, a ciencia que dá atenção e fortalece o organismo para  passarmos pelo processo de adoecimento e obter como resultado real se curar.
Reduza ou elimine de sua dieta alimentos que acidificam o corpo, tais como:
*açúcar refinado e qualquer coisa que contenha ele (é o pior de tudo: não tem proteína, nem gordura, nem vitaminas ou sais minerais, só contêm hidratos de carbono refinados que provocam estresse no pâncreas, o seu pH é de 2,1, que é altamente acidificantes), 
*carne (todos), leite de vaca e todos os seus derivados, sal refinado (sal do mar é alcalinizante e fornece 51 minerais que nosso corpo precisa na proporção exata),
* farinha refinada e todos os seus derivados (doces, biscoitos, etc.), produtos de panificação (a maioria contêm gorduras saturadas, margarina, sódio, açúcar e conservantes),
* a margarina, refrigerantes, cafeína,
* álcool, tabaco, medicamentos,
* se você está doente elimina qualquer alimento cozido (cozinhar remove o oxigênio e o transforma em ácido), incluindo os legumes cozidos, 
*qualquer coisa que contém conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. 
Em suma: todos os alimentos processados​​, empobrecido, refinados, adulterados em sua composição natural e embalados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro