a relação do sistema nervoso central com o sistema imunológico


Mapas do sistema linfático: velho (à esquerda) e atualizado para refletir a descoberta de UVA.
Crédito: Universidade de Virginia Health System
Em uma descoberta impressionante que derruba décadas de ensino de livros didáticos, os pesquisadores da Universidade de Virginia School of Medicine ter determinado que o cérebro está diretamente ligado ao sistema imunológico por navios que se pensava não existir. Que tais navios poderia ter escapado à detecção quando o sistema linfático foi tão completamente mapeado por todo o corpo é surpreendente por si só, mas o verdadeiro significado da descoberta reside nos efeitos que poderia ter sobre o estudo e tratamento de doenças neurológicas que varia de autismo a doença de Alzheimer a esclerose múltipla.
"Em vez de perguntar, 'Como é que vamos estudar a resposta imune do cérebro? 'Por que pacientes com esclerose múltipla têm os ataques do sistema imunológico? agora podemos abordar esse mecanicamente. Porque o cérebro é como qualquer outro tecido ligado ao sistema imunológico periférico através dos vasos linfáticos das meninges ", disse Jonathan Kipnis, PhD, professor do Departamento de Neurociências UVA e diretor do Centro de UVA para o Cérebro Imunologia e Glia (BIG). "Isso muda completamente a maneira como percebemos a interação neuro-imune. Nós sempre percebida antes como algo esotérico que não pode ser estudada. Mas agora podemos fazer perguntas mecanicistas."
"Acreditamos que para cada doença neurológica que tem um componente imune a ela, estes navios podem desempenhar um papel importante", disse Kipnis. "É difícil imaginar que esses navios não estaria envolvido em uma doença [neurológico] com um componente imunológico."
Nova descoberta no corpo humano
Kevin Lee, PhD, presidente do Departamento de Neurociências UVA, descreveu sua reação à descoberta por Kipnis 'laboratório: "A primeira vez que esses caras me mostrou o resultado básico, eu só disse uma frase:" Eles vão ter que mudar o livros didáticos. ' Nunca houve um sistema linfático para o sistema nervoso central, e foi muito claro desde que a primeira observação singular - e eles fizeram muitos estudos desde então para reforçar a conclusão - que vai mudar fundamentalmente a forma como as pessoas olham para a relação do sistema nervoso central com o sistema imunológico ".
Mesmo Kipnis estava cético inicialmente. "Eu realmente não acredito que há estruturas do corpo que não estão conscientes. Eu pensei que o corpo foi mapeado", disse ele. "Eu pensei que estas descobertas terminou por volta de meados do século passado. Mas, aparentemente, eles não têm."
'Muito bem escondida'
A descoberta foi possível graças ao trabalho de Antoine Louveau, PhD, um pós-doutorado no laboratório Kipnis '. Os vasos foram detectados após Louveau desenvolveu um método para montar meninges de um rato - as membranas que cobrem o cérebro - em um único slide para que eles pudessem ser examinado como um todo. "Foi bastante fácil, na verdade", disse ele. "Houve um truque: Fixamos as meninges dentro da calota craniana, de modo que o tecido é fixado em sua condição fisiológica, e então nós dissecava Se tivéssemos feito isso o contrário, não teria funcionado.".
Depois de perceber padrões embarcação-como na distribuição das células do sistema imunológico em seus slides, ele testou para vasos linfáticos e lá estavam eles. O impossível existiu. O Louveau de fala mansa recordou o momento: "Eu liguei para Jony [Kipnis] para o microscópio e eu disse: 'Acho que temos alguma coisa."
Quanto à forma como vasos linfáticos do cérebro conseguiu escapar notar todo esse tempo, Kipnis os descreveu como "muito bem escondido" e observou que eles seguem um grande vaso sanguíneo para dentro dos seios, uma área difícil de imagem. "É tão perto do vaso sanguíneo, que você acabou de perder isso", disse ele. "Se você não sabe o que você está depois, você acabou de perder isso."
"Imagem ao vivo destes navios foi crucial para demonstrar a sua função, e que não seria possível sem a colaboração com Tajie Harris", Kipnis observou. Harris, PhD, é professor assistente de neurociência e um membro do centro BIG. Kipnis também saudou as habilidades cirúrgicas "fenomenais" de Igor Smirnov, um associado de pesquisa no laboratório Kipnis cujo trabalho foi fundamental para o sucesso de imagem do estudo.
Doença de Alzheimer, autismo, MS and Beyond
A presença inesperada de vasos linfáticos levanta um enorme número de questões que agora precisam de respostas, tanto sobre o funcionamento do cérebro e as doenças que afligem-lo. Por exemplo, ter a doença de Alzheimer. "Na doença de Alzheimer, há acúmulo de grandes pedaços de proteína no cérebro", disse Kipnis. "Achamos que eles podem estar se acumulando no cérebro porque não está a ser eficientemente removidos por esses navios." Ele observou que os vasos olhar diferente com a idade, de modo que o papel que desempenham no envelhecimento é uma outra avenida para explorar. E há uma enorme variedade de outras doenças neurológicas, de autismo a esclerose múltipla, que deve ser reconsiderada à luz da presença de algo que a ciência insistiu não existia.

Fonte da história:
A história acima é baseado em materiais fornecidos pela Universidade de Virginia Health System . Nota: Os materiais pode ser editado por conteúdo e comprimento.

Jornal de referência :
  1. Antoine Louveau, Igor Smirnov, Timothy J. Keyes, Jacob D. Eccles, Sherin J. Rouhani, J. David Peske, Noel C. Derecki, David Castle, James W. Mandell, Kevin S. Lee, Tajie H. Harris, Jonathan Kipnis.características estruturais e funcionais do sistema nervoso central vasos linfáticos . Natureza , 2015; DOI: 10.1038 / nature14432
  2. traduzido automaticamente por BING

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro