Thai Tradicional Massagem


"Nós oramos por aqueles que tocamos,

Para que ele seja feliz e toda a dor  liberada"

A Massagem Tradicional Tailandesa tem sido chamada de "Yoga Feito Para Você" ou "Yoga do preguiçoso".
Isso é por causa da aplicação de alongamentos de membros e do corpo durante a massagem.
Muitos dos alongamentos e movimentos são também utilizados em massagem esportiva e medicina ocidental pela capacidade de redefinir músculos em repouso e aliviar tensões comuns.
A Massagem Tradicional Tailandesa, também conhecida como Nuad bo-Rarn, é um tipo de Terapia Oriental, que se baseia no tratamento do corpo, da mente e do espírito. A terapia inclui tratar os canais de energia, levando mais vida ao corpo por meio de alongamentos e acupressão.
As origens da Thai Tradicional massagem remonta mais de 2.000 anos, juntamente com a introdução do Budismo. Ela é um dos quatro ramos da Medicina Tradicional da Tailândia, os outros sendo ervas, nutrição e prática espiritual. O lendário criador histórico da medicina tailandesa é Jivaka Kumar Bhaccha, conhecido como Shivago Komarpaj na Tailândia.
Bhaccha era do norte da Índia e disse ser um colaborador próximo de Buda e chefe da comunidade de origem que reuniram em torno de Buda. O movimento da medicina para a Tailândia veio com migração de monges da Índia para a Tailândia, possivelmente por volta do segundo século aC. A medicina tailandesa foi desenvolvida no contexto de monastério, templos budistas, onde tradicionalmente procuravam alívio para todos os tipos de sofrimento
     Enquanto a história registrada da massagem tailandesa foi perdido durante o ataque birmanês na capital real de Ayutthaya em 1767, os registros sobreviventes estão agora inscritos na pedra e pode ser encontrado na Sala Moh Nuat (pavilhão massagem) dentro do templo de Pra Chetuphon em Bangkok, conhecido como Wat Po, o templo do Buda reclinado.
 Seu aspecto espiritual também permanece com os professores da terapia começando as aulas com a prática de wai kru, uma série de orações e recitações dedicadas a Shivago Komarpaj, o pai da massagem Thai.
     Os benefícios da massagem tailandesa são numerosos, o mais predominante é a manutenção da boa saúde e da sua capacidade para tratar uma ampla gama de problemas de saúde. Massagem tradicional tailandesa é conhecida por sua capacidade de limpar as vias de energia.

A seguir estão alguns dos benefícios da massagem tradicional tailandesa.

  •     aumenta a flexibilidade e amplitude de movimento
  •     Elimina dores musculares e espasmos musculares
  •   Melhora o alinhamento postural acalma o sistema nervoso e promove uma profunda sensação de relaxamento, com um aumento do nível de energia
  •     Permite uma libertação significativa de profundo sofrimento emocional
  •     Estimula a circulação sanguínea e a drenagem linfática
  •     Estimula os órgãos internos
  •     Alivia a fadiga, membros inchados, dores nas articulações e dores de cabeça

    A massagem tailandesa é um cruzamento entre a acupuntura, Yoga e zen shiatsu e é inspirada pelos ensinamentos budistas. A massagem real consiste em uma técnica que utiliza compressões lentas, rítmicas e se estende ao longo das linhas de energia do corpo, também chamado de Sen em tailandês. Mais de 70.000 Sen existem dentro do corpo, a massagem tailandesa concentra-se na aplicação de pressão ao longo de 10 dos mais importantes Sen usando as palmas das mãos, polegares, cotovelos e pés, trabalhando para livrar a tensão no interior do corpo.
    Um dos princípios mais importantes da massagem tailandesa é o fluxo contínuo de movimentos sequenciais, que prepara o cliente para o próximo passo na massagem, o ritmo lento é mantido, a pressão profunda sustentada garante que o tecido conjuntivo do músculo, suavize e relaxe a fim de liberar o fluxo de energia ao longo da Sen, e preparar o cliente para os trechos de grande escala que se seguem.

    Há dois estilos de prática, Norte (Chiang-mai) e Sul (Bangkok). O primeiro é considerado mais suave. O último é mais rápida e mais intensa, e muito comum na Tailândia, enquanto o estilo Norte tornou-se popular nos Estados Unidos. A preparação necessária antes de receber uma massagem tailandesa é mínima, é normalmente realizada em um colchonete no chão permitindo que os profissionais usem a capacidade de seu peso corporal e incorporar os muitos movimentos que não seriam possíveis em uma mesa de massagem. Normalmente, o cliente permanece totalmente vestido com roupas confortáveis, e não é usado óleos.
    Uma massagem tailandesa dura geralmente uma a duas horas, mas pode ser de três horas ou mais se necessário.
    Embora algumas das técnicas de pressão utilizada na massagem tailandesa pode parecer muito forte para muitos, a maioria pode ajustar-se rapidamente. Para aqueles que são frágeis ou rígidos, o terapeuta especializado será capaz de ajustar o trabalho para manipulação em um nível de conforto.
    A prática da massagem tailandesa é multinacional e está lentamente se espalhando para o mundo ocidental. no Ocidente o conhecimento dos benefícios terapêuticos vem de evidências práticas e não de pesquisa no modo científico ocidental.

    por: Mary Kadija

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

    JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

    Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro