Kaneh-bosem, segundo os eltimologistas é a cannnabis sativa, usada por Jesus, o ungido !

Em junho passado, Chris Bennett abordou a questão da cannabis na Bíblia. Este mês, ele conclui sua investigação com um exame mais detalhado do óleo da unção enriquecido com cannabis utilizada por Jesus e seus seguidores. "Cristo" é a tradução grega do hebraico "Messias". Em Inglês moderno, este termo seria traduzido como o "ungido". O título "Cristo" só foi colocado sobre ele que tinha "unção de Deus sobre ele."
Este óleo da santa unção, como descrito na versão original hebraico da receita em Êxodo (30: 22-23), continha mais de seis libras de kaneh-bosem, uma substância identificada por etymologists respeitados, linguistas, antropólogos, botânicos e outros pesquisadores como cannabis, extraiu-se em cerca de seis litros de óleo de oliva, juntamente com uma variedade de outras ervas aromáticas.Os antigos ungidos foram literalmente encharcado de esta mistura potente.
Carl P. Ruck, o estudioso que cunhou o termo "enteógeno", é professor de mitologia clássica na Universidade de Boston, e pesquisou a história de substâncias psicoativas na religião por mais de três décadas, trabalhando com luminares como o pai do LSD, Albert Hoffman; entheobotanist Richard Evans Schultes, e mycologist Gordon Wasson. Sobre o tema do consumo de cannabis Antigo Testamento, ele explica:
"Não pode haver pouca dúvida sobre o papel da cannabis na religião judaica .... Não há nenhuma maneira de que tão importante uma planta como fonte de fibra para os têxteis e óleos nutritivos e um modo fácil de crescer teria passado despercebida ... a simples colheita de ele teria induzido uma reação entheogenic. "
Ruck comenta ainda sobre a continuação desta prática para o período cristão primitivo: "Obviamente, a fácil disponibilidade e tradição de longa data de cannabis no início judaísmo ... teria inevitavelmente incluiu nas [cristãos] misturas."
Embora a maioria das pessoas modernas escolher fumar ou comer panela, quando os seus ingredientes activos são transferidos para um transportador à base de óleo, que pode também ser absorvida através da pele, que é de facto um grande órgão. No Novo Testamento da Bíblia, Jesus batizado nenhum de seus discípulos, como é praticado pela Igreja Católica, mas em vez disso os ungiu com este óleo entheogenic potente, enviando os 12 apóstolos a fazerem o mesmo. "E expulsavam muitos demônios, e ungido com óleo muitos doentes e os curava" (Marcos 6:13).
Da mesma forma, após a morte de Jesus, James sugere que qualquer pessoa da comunidade cristã que estava doente deve chamar os presbíteros para ungir-o com óleo em nome de Jesus (Tiago 5:14).
Deve ser entendido que, no mundo antigo, doenças como a epilepsia foram atribuídos a possessão demoníaca, e para curar alguém de uma tal doença, mesmo com o auxílio de certas ervas, era o mesmo que exorcismo, ou curiosamente curando-as. Curiosamente, a cannabis foi mostrado para ser eficaz no tratamento da não só a epilepsia, mas muitas das outras doenças que Jesus e os discípulos curaram pessoas de, tais como doenças de pele (Mateus 8, 10, 11; Marcos 1 e Lucas 5, 7, 17), problemas nos olhos (João 9: 6-15), e problemas menstruais (Lucas 8: 43-48).
De acordo com os documentos antigos cristãos, mesmo a cura de coxos poderia ser atribuída ao uso do óleo santo. "Tu santo óleo dado a nós para a santificação ... tu és o alisador das pernas tortas" (Os Atos de Tomé).
Um antigo texto cristão, Atos de Pedro e dos Doze Apóstolos, que é mais velho do que o Novo Testamento, estima-se que foram registrados no segundo século dC, foi Jesus dá aos discípulos uma "caixa de ungüento" e uma "bolsa cheia de medicina "com instruções para eles irem para a cidade e curar os doentes. Jesus explica que você deve curar "os corpos em primeiro lugar" antes que você pode "curar o coração."
Estes resultados não devem ser realmente tão surpreendente, já que o uso médico da cannabis durante esse tempo é apoiado pelo registro arqueológico, e as doenças descritas acima tinham sido tratados com preparações de cannabis em toda a área por muitos séculos antes da era cristã.
Quando Jesus e seus seguidores começaram a difundir o conhecimento cura de cannabis ao redor do mundo antigo, o Cristo singular tornou-se o termo plural "cristãos", isto é, aqueles que tinham sido manchada ou ungido com o óleo sagrado. Como o Novo Testamento explica: "A unção que dele recebestes permanece em vós, e você não precisa de ninguém para ensiná-lo Mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas e como a unção é real, não falsificado de como aconteceu. ensinou, permanecei nele "(1 João 2:27).
Os cristãos, os "manchadas ou ungidos", recebeu o "conhecimento de todas as coisas" por esta "unção do Santo" (1 João 2:20). Depois disso, eles precisavam de nenhum outro professor, e eram dotados de seu próprio conhecimento espiritual. De fato, a partir das próprias palavras de Jesus após a sua iniciação por John, afigura-se seu próprio poder espiritual veio através da unção: O Espírito do Senhor Deus está sobre mim,

porque o Senhor me ungiu
para trazer boas novas aos mansos;
Ele enviou-me a curar os quebrantados de coração,
a proclamar liberdade aos cativos,
e a abertura de prisão
para aqueles que estão vinculados;
para proclamar o ano da graça do Senhor,
e o dia da vingança do nosso Deus;
para consolar todos os que choram.
Embora a história bíblica de iniciação de Jesus por João descreve-o como o batismo católico clássico, a ter lugar em uma forma de submersão em água, o termo "batismo" em si pode ser visto como tendo conotações de "iniciação", e provavelmente havia mais à história do que é descrito na Bíblia.
Escrituras cristãs antigas indicam originalmente o rito foi realizado em conjunto com o kaneh-bosem unção rito, "a unção ter lugar antes ou depois da cerimônia de batismo." Certos textos cristãos que não fazê-lo no cânone oficial especificamente que Jesus recebeu o título "Cristo ... por causa da unção" não por causa de um batismo de água. A controvérsia sobre o batismo contra unção com óleo é aparentemente tão antiga quanto o próprio cristianismo . O Novo Testamento, de onde nós temos a nossa imagem do Jesus clássica, não foi selecionada como tal até cerca de 350 AD. Os pais da igreja romana católicos que colocá-lo em conjunto selecionado esses escritos a partir de uma maior seleção de textos que foram coletados a partir das inúmeras escolas de pensamento cristão que se desenvolveram ao longo dos primeiros séculos. Tudo o que contradizia a sua visão oficial da vida de Jesus foi marcada heresia e destinado para as chamas editoriais.

Ao tomar estes textos cristãos ilegais e outros achados históricos em conta, podemos começar a separar o homem Jesus do mito. Na verdade, os nossos conceitos modernos de Jesus, como o nascimento virginal ea ressurreição, e depois caíram, eo homem conhecido por seus seguidores como Yehowshua (um nome judeu comum que significa Jeová-Saved) re-emerge com um totalmente novo mensagem de amor, luz e liberdade pessoal.
Os ramos do cristianismo que os textos pertenciam à margem da lei agora são conhecidos sob o título coletivo de gnósticos. Estas seitas ilegais adoravam um Jesus radicalmente diferente daquele que veio até nós através da Igreja Católica Romana, o ramo do cristianismo primitivo que ganhou destaque pela força, suprimindo todos os conflitantes seitas cristãs e pagãs e acabou levando a Idade das Trevas.
Felizmente, um desses antigos gnósticos teve a clarividência para esconder algumas dessas escrituras proibidos de seus supressores, e eles foram redescobertos em 1945. Como esses textos gnósticos são tão antiga e em alguns casos mais velhos do que o Novo Testamento, a menos que estejamos a considerar que o poder está certo, então não é tão fácil de descartar as revelações sobre Jesus e do cristianismo primitivo que eles contêm.
Uma das diferenças mais pronunciadas entre as doutrinas da Igreja Católica Romana e os pertencentes aos cristãos gnósticos é "fé" versus "conhecimento". O termo "Gnosis" em si é grega para "conhecimento", e práticas religiosas gnósticos focada no desenvolvimento do conhecimento espiritual em cada membro individual. Alternativamente, a prática da igreja católica enfatiza a "fé"; o indivíduo nunca sabe Deus em si, mas se limita às descrições e éditos religiosos propostos pela igreja e administradas a um custo doloroso pela hierarquia de vários padres, bispos e papas.
A partir dos textos gnósticos redescobertos, podemos ver que eles acreditavam que grande parte de sua própria experiência espiritual veio através do uso do óleo sagrado. Os gnósticos criticou abertamente a Igreja Católica Romana para o ato placebo do batismo, que aparentemente não teve efeito espiritual. Na verdade, o tratado gnóstico do Evangelho de Filipe registra que, "A unção (crisma) é superior ao batismo. Porque desde a unção que eram chamados de" ungidos "[cristãos], não por causa do batismo. E Cristo também foi [assim] chamado por causa da unção, pois o Pai ungiu o filho, eo filho ungido os apóstolos, e os apóstolos ungidos nós. Ele [portanto, "que foi ungido tem o All. Ele tem ... o Espírito Santo". "Em alguns textos [gnóstico] ... o 'pomada espiritual" é um pré-requisito para a entrada em ... o mais alto' mistério '"(Rudolph 1987). Da mesma forma, o Naasenes "alegou ser os verdadeiros cristãos, porque eles foram ungidos com o" crisma inefável "(Mead 1900).
No ponto de vista gnóstico, como registrado no Evangelho de Filipe, os pseudoinitiates do rito vazio de batismo "ir para baixo na água e chegar sem ter recebido nada .... Há água em água, há fogo na crisma" (Gospel de Philip). "A unção com óleo foi a introdução do candidato na felicidade imperecível, tornando-se assim um Cristo" (Mead 1900). "O óleo como um sinal do dom do Espírito era muito natural dentro de um quadro semita, e, portanto, a cerimônia é provavelmente muito cedo .... Com o tempo, o significado bíblico tornou-se obscurecida" (Chadwick, 1967). As descrições sobreviventes gnósticas dos efeitos do rito unção deixar muito claro que o óleo santo teve intensas propriedades psicoativas que prepararam o destinatário para a entrada na "felicidade imperecível."
Além disso, afirma-se que, se (Evangelho de Filipe) "um recebe esta unção ... essa pessoa já não é um cristão, mas um Cristo é". Da mesma forma, o Evangelho da Verdade registra que Jesus veio especificamente para o meio deles, para que ele "possa ungi-los com o bálsamo. A pomada é a misericórdia do Pai ... aqueles a quem ele ungiu são os únicos que se tornaram perfeito."
A importância da pomada santo entre os primeiros cristãos também é atestada no livro apócrifo, Os Atos de Tomé, que remete para "Folhas da Índia" e equivale a potência do santo óleo à "planta de bondade": "óleo santo , nos deu para a santificação, mistério escondido em que a cruz foi-nos mostrado, você é o Unfolder das partes ocultas. Você é o humiliator de ações teimosos. Você é o único que mostra os tesouros escondidos. Você é a planta de bondade. Deixe seu poder vir ... por isso [unção] ".
Curiosamente, textos gnósticos dar indicações de que cannabis também foi queimado como incenso, e utilizados por Jesus, junto com o óleo de unção e outros enteógenos, em cerimônias xamânicas complicados enriquecido com cannabis.
Jesus o Iniciador
No segundo livro de Ievou, Jesus diz a seus seguidores que, entre os segredos que devem ser mostrado é o mistério das cinco árvores, que, neste caso, provavelmente significava ganhar o conhecimento de certas plantas mágicas que foram utilizados como um catalisador xamânica na cerimônia . Estes mesmos cinco árvores foram referidas no que é possivelmente o mais antigo texto cristão na existência, o Evangelho de Tomé: "Há cinco árvores para vós no Paraíso ... Quem as conhecer não provará a morte." Na visão gnóstica, "não experimentar a morte" significava atingir um determinado estado de purificação interior ou iluminação, altura em que o iniciado iria "ressuscitou dos mortos", que significa ignorância e cegueira, e "nunca envelheceu e tornou-se imortal." Ou seja, ele ganhou a posse da consciência ininterrupta de seu ego espiritual, e, como tal, percebi que ele era uma parte do todo maior cósmica que continuou por muito tempo depois do desaparecimento do corpo material.
O Segundo Livro de Ievou nos dá uma descrição profunda da cerimônia xamânica que levou a este estado mais elevado, por meio da ingestão dos "cinco árvores":
"The Master apresenta um lugar de oferta ... colocar uma jarra de vinho à direita e à esquerda, e strews certos frutos e especiarias em volta dos navios; Ele então ... coloca uma determinada planta em suas bocas ... e também uma outra planta em suas mãos , e varia-los em ordem ao redor do sacrifício "(Mead 1900).
Continuando com o ritual, como em cerimônias xamânicas e mágicos ao longo da história e em todo o mundo, Jesus transforma seus discípulos para os quatro cantos do mundo. "Ele, então, oferece uma oração ... [e] nós estamos ... dado uma descrição do Batismo de Fogo Neste rito ... videira-ramos são usados;. Eles estão espalhados com vários materiais de incenso ... Uma maravilha é solicitado no" fogo deste incenso perfumado. "A natureza da maravilha não é indicado. batiza Jesus os discípulos e lhes dá o sacrifício da Eucaristia.
Em seguida vem o batismo do Espírito Santo. "Neste rito ambos os jarros de vinho e vinha-ramos são usados ​​.... Uma maravilha novamente ocorre, mas não é especificado .... Após isso, temos o Mistério de retirar o mal dos Governantes ... [e] que consiste em um elaborado incenso oferta ... No fim de que os discípulos ... tornaram-se agora imortal e pode seguir Jesus em todos os espaços para onde eles iriam (Mead 1900).
A "maravilha" contida no incenso usado por Jesus na cerimônia, que tão perplexa Professor Mead mais de um século atrás, era presumivelmente uma referência aos seus efeitos enteogênicos indescritíveis. A outra "maravilha" undefined também provável indicado as propriedades mágicas das diferentes plantas utilizadas na cerimônia e que foram identificadas para os participantes como o Mistério das Cinco árvores. (Em relação ao incenso, é interessante notar que, de acordo com os documentos gnósticos redescobertos-se, a antiga iniciado que eles se esconderam, Seth, recebeu a inspiração para fazê-lo depois de inalar vapores de "o incenso da vida").
Segundo o professor Ruck, até mesmo o vinho usado em tais cerimônias era provavelmente muito mais psicoativa que o vinho mera mesa "" vinhos antigos eram sempre fortificados, como o "vinho forte" do Antigo Testamento, com vários aditivos à base de plantas, ópio, o Solanaceae ( datura, beladona), mandrake, etc. "Nestas referências botânicas podemos provavelmente encontrar mais alguns candidatos para os cristãos gnósticos '" cinco árvores. "
As contas do mandrake em Gênesis e em Cântico dos Cânticos de Salomão documentar claramente o interesse de longo prazo dos hebreus teve com estas plantas aparentemente mágicas. Que o uso e conhecimento de tais plantas foram transmitidas por certos ramos da fé, como os gnósticos, é auto-evidente. Mandrake tinha sido usado magicamente todo o mundo antigo, e em "tempo dos romanos que a magia começou a ser amplamente associado com as propriedades psicoativas da planta" (Schultes & Hofmann 1979/1992).
A adição de uma poderosa droga alucinatória, como mandrake ajudaria a explicar algumas das experiências mais extremos relacionados com as unções sagradas e diferentes batismos descritos acima. Algumas receitas posteriores para bruxas 'pomadas contêm tanto cannabis e mandrake neles, e as experiências fora do corpo atribuídas aos gnósticos, bem como aspectos de sua cosmologia, pode ser comparado com as bruxas' sabat (as diferentes visões atingido atribuível ao conjunto cultural e configuração dos ingestors).
Uma das seitas gnósticas mais significativas e generalizadas, o maniqueístas, realizavam cerimônias similares ao que Jesus é descrito como presidindo. Eles foram condenados pela Igreja Católica para o uso de "sacramentos secretos." O filósofo católico seminal Santo Agostinho, um maniqueísta renunciada, "censurado amargamente os maniqueístas hereges da religião velha para sua alimentação fungo" (La Barre 1980). Um número de maniqueístas escapado da perseguição da Igreja Católica, e da seita sobreviveu até o século 12 em algumas partes da Europa, onde eles finalmente foram massacrados pelos exércitos da Igreja Católica. Muito curiosamente, maniqueístas também durou até o século 17 na China, onde finalmente sucumbiu aos elementos indígenas do que a cultura.
Em medieval China, a "opinião geral de sua religião foi que envolveu êxtase induzido por drogas, por seus líderes tinham títulos como" espírito-rei 'e' espírito-pai 'e' espírito-mãe ', mas o povo comum deliberadamente mal pronunciadas a palavra para "espírito" (mo) como 'ma', que significa 'cannabis sativa' (como se "Pater" foram alteradas foneticamente para "maconheiro ')" (Ruck et al., 2001). "Os chineses também se referem, em um texto do século XII, a maniqueístas que comem cogumelos vermelhos .... Os maniqueístas que comeram cogumelos ... urina também usado para a água ritual. Esta prática recorda que de tribos Paleo-siberianos agaric-usando que ainda no século passado bebeu a urina do participante original da mosca-agaric, a fim de estender a sua acção farmacológica "(La Barre 1980). (O produto químico psicoativo da Amanita muscaria, o cogumelo-fly agaric, passa através da urina e pode ser reingested.)
Em relação ao uso cristão do cogumelo, Ruck, explica: "A indicação mais convincente que o Amanita muscaria foi a refeição eucarística em certas salas de Agape Christian adiantados vem do chão de mosaico do século IV conserva sob a basílica mais tarde em Aquileia, no norte da Itália . Em um contexto de símbolos gnósticos místicas, que retrata cestas dos cogumelos .... Este não foi um restaurante e, portanto, os fungos ... não está lá como iguarias culinárias. Da mesma forma, o carinho bem conhecido dos maniqueístas para 'cogumelos vermelhos' (como bem como para '' lavagens com urina, a segunda característica da utilização muscaria como o metabolito) deve ser entendida em termos de o papel de fungos em Vegetarianism gnóstico. " Ruck comenta ainda que "outros cogumelos mais manutenção, como o psilocybe, poderia ser substituído por Amanita."
Da mesma forma, uma pintura maniqueísta medieval contém a imagem de uma cesta em seu centro, segurando o "santo frutas." Com as suas manchas brancas, este parece ser mais forte evidência do uso cristão do cogumelo-fly agaric.
Claro, os psychonauts cristãos antigos, que usavam entheogens para explorar os reinos do espaço interior, fê-lo em um espírito muito diferente da maioria das pessoas que os usam hoje. Para os gnósticos, cannabis, cogumelos, e outras substâncias eram claramente sacramentos altos, um meio de alcançar gnose espiritual, e assim tratado com tanto respeito e reverência. Em contraste, geralmente não estruturados, e abordagem unsacramental caótico de hoje para "drogas" muitas vezes resulta na queima de fora, pelo menos, como muitas pessoas à medida que acendem.
Dr. Richard Strassman, que estudou o uso de psicodélicos modernos e seus efeitos por quase duas décadas, observou, "O problema com dependendo de uma ou várias experiências psicodélicas transformadoras como uma" prática religiosa 'é que não existe um quadro que adequadamente lida com a vida cotidiana entre as sessões de drogas. A introdução de algumas igrejas que consomem plantas alucinógenas amazônicas no Ocidente, com seus conjuntos de códigos rituais e morais, pode ser um novo modelo que combina práticas éticas e psicodélico "(Strassman 1995).
Em alternativa, e provavelmente com mais apelo, a redescoberta dos aspectos ocultos do cristianismo primitivo, através do estudo das escrituras gnósticas redescobertos e uma análise do seu sistema iniciático, poderiam muito bem fornecer a base ideal para a reintegração ordenou dessas substâncias no tipicamente cristão Oeste. Ele também poderia produzir resultados mais duradouros e psicologicamente mais benéficos para as pessoas que optam por usá-los.
Quanto àqueles que se opõem ativamente: Se cannabis foi um dos principais ingredientes da antiga óleo da unção cristã, como a história indica agora, e receber este óleo é o que fez Jesus Cristo e seus seguidores cristãos, então a perseguir aqueles que usam cannabis , poderia ser considerado anti-Cristo. Essa revelação que é certo para vir como um choque para piedosos cristãos de direita, como John Ashcroft, especialmente considerando que o anti-marijuana procurador-geral dos Estados Unidos é conhecido para ungir-se no estilo de reis bíblicos antes de tomar um novo escritório somente Ashcroft, não querendo incomodar a reunir os ingredientes bíblicos raros, usa Crisco óleo de cozinha em vez disso.
É curioso que a redescoberta dos documentos gnósticos antigos, que trouxeram essas revelações a respeito de Jesus e da Igreja primitiva para a luz, deve ter tão intimamente coincidiu com redescoberta da cultura cristã da planta Entheogens eles usaram. De muitas maneiras, o aparecimento desses documentos antigos que representam a "palavra" perdido de Jesus, coincidindo com a reintrodução cultural dos sacramentos que usavam, pode representar uma espécie de ressurreição do espírito de Cristo: Um espírito que contém o mesmo poder para revolução que Jesus e os altos iniciados que o seguiu demonstrado no Oriente Médio quase dois milênios atrás.

Mais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro