TÔNICO CAPILAR - óleo de massagem e tratamento do couro cabeludo

TÔNICO CAPILAR - óleo de massagem e tratamento do couro cabeludo
Função: ativar a circulação periférica, ação bactericida e antiinflamatória, facilitar a penetração dos agentes ativos, que em composição sinergética, ativam o crescimento de fios saudáveis, inclusive favorecendo a pigmentação original. As ações bactericida, fungicida e antiinflamatória estão indicadas para distúrbios infecciosos do couro cabeludo, que vão desde a caspa até queda excessiva dos fios.
Em caso de queda, que pode ser por diversas causas, o tratamento externo será uma ferramenta importante que deverá ser integrado com alimentação desintoxicante (3 sucos/dia) e, dependendo da gravidade, com uma consulta médica. 
Ingredientes: 30 ml de óleo de linhaça (antiinflamatório) + 30 ml de óleo de gergelim (ideal para tratar problemas de pele) + 12 gotas de óleo essencial de limão (ativar a circulação periférica) + 12 gotas de óleo essencial de cedro (fortalecer bulbos capilares) + 24 gotas óleo essencial de alecrim (ativar a circulação periférica) + 24 gotas óleo essencial de ylang-ylang (fortalecer, repigmentar e dar brilho aos fios).
Preparo: misture todos os ingredientes e coloque num frasco escuro com tampa aplicadora.
Forma de uso: aplique em todo o couro cabeludo com massagem delicada porém vigorosa, com movimentos circulares. Esta massagem deve durar cerca de 10 a 30 minutos. Pode ser realizada pela própria pessoa ou por um terapeuta. Coloque uma touca e deixe agir por cerca de 20-30 minutos. Lave a cabeça normalmente com xampu neutro e enxágue com água acidificada com gotas de suco fresco de limão. 
Tratamento: na primeira semana realizar esta aplicação todos os dias à noite e lavar pela manhã. Nas 3 semanas seguintes esta aplicação deverá ser feita em dias alternados (dia sim, dia não). Verificada a redução na queda, passar a aplicar este tratamento 1 vez por semana, a título de manutenção.
* Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para alimentação natural, bem-estar e qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade das informações e citadas a autora e a fonte: www.docelimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÃO DE BATATA DOCE, SEM OVO, SEM LEITE, SEM GLÚTEN, SEM AÇÚCAR E SEM FERMENTO!

JALAPALHO Extrato de Alho com Aguardente Alemã (EXTRATO DE JALAPA)

Uma dica para quem quer um atendimento mais comprometido com saúde e menos comprometido com o lucro